Peça dos irmãos Grimm ganha sessão em libras e com audiodescrição em SP

O pitaco de hoje é simples, mas muito importante —e deveria ser replicado por todos os espetáculos que estão em cartaz!

Neste sábado (19/11), a montagem infantil “O Flautista de Hamelin“, do Grupo Furunfunfun, fará uma sessão acessível, com audiodescrição para deficientes visuais e tradução em libras para deficientes auditivos.

Ou seja, crianças e adultos especiais serão conteplados e poderão assistir à peça no teatro Alfa, em São Paulo, sem dificuldades. 😉

O ESPETÁCULO

Inspirada no clássico homônimo dos irmãos Grimm, fala sobre uma cidade que, em plena Idade Média, é invadida por ratos. Até que um misterioso flautista surge e promete livrar o local da praga, pedindo uma quantia de dinheiro em troca.

O músico cumpre sua promessa, porém, quando vai receber o pagamento, é enganado pelas autoridades. Ele decide se vingar.

A trilha sonora, de influência celta, é executada ao vivo. Cabe ressaltar que o próprio Furunfunfun assina a concepção e a direção da montagem, bem como a criação da música.

Com 27 anos de carreira, o Grupo Furunfunfun tem 16 peças em seu repertório. Por “Rapunzel” recebeu, em 2004, o prêmio APCA de melhor texto. Com “O Macaco Simão e Outras Histórias e Outras Canções”, foi contemplado como melhor espetáculo no Festival Internacional de Títeres de Tolosa (Espanha), em 1999.

Espetáculo é baseado no clássico dos irmãos Grimm (Divulgação)

*

O Flautista de Hamelin. Teatro Alfa. R. Bento Branco de Andrade Filho, 722, São Paulo, SP. Sáb. e dom.: 17h30. Até 27/10. Sessão acessível: sáb. (19/10): 17h30. Ingressos: R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira), para ingressorapido.com.br.

*

Quer dar seu pitaco?  Escreva para pitacocultural@gmail.com e envie sua resenha. Não esqueça de mandar nome completo, profissão, idade e cidade. Fotos do local são bem-vindas.