Bares e restaurantes estão se prevenindo contra coronavírus? Mande seu relato
A pandemia do novo coronavírus está mudando a rotina de todos os brasileiros. Para evitar aglomerações que possam propagar o vírus, diversos eventos estão sendo cancelados –e São Paulo, é claro, está em curso com as mudanças.
Espaços como Instituto Moreira Salles, Itaú Cutural, MAM, MAC e Japan House seguiram a recomendação do governador João Doria (PSDB) e suspenderam as atividades. O MASP também fechou as portas e adiou a abertura do ano da dança por causa do coronavírus.
Todas as unidades do Sesc da capital paulista ficarão fechadas até ao menos 31 de março, e algumas salas de cinema da capital, como Espaço Itaú, Petra Belas Artes e Cinesala, anunciaram fechamento por tempo indeterminado.
Alguns bares e restaurantes decidiram fechar as portas. Outros tentam se adaptar espaçando mesas, limitando a quantidade de pessoas e estimulando, por meio das redes sociais, que clientes que não estão se sentindo bem fiquem em casa.
Mas há álcool em gel e local adequado para lavar as mãos? Áreas ao ar livre, em vez de vazias, estão lotadas? A casa oferece alternativas, como delivery, para quem não quer sair de casa? Se você está andando pela cidade e notou alguma diferença, mande seu relato para pitacocultural@gmail.com.
Os pitacos de leitores serão publicados. Quem sabe, com as suas dicas, podemos ter novas ideias para tornar o período de quarentena mais seguro. Talvez até divertido. 😉