Em live megaproduzida, Gusttavo Lima agradece a Deus, bebe e fala palavrão

A imponente mansão do sertanejo Gusttavo Lima em Goiás, que já deu o que falar  e até virou meme, foi o pano de fundo na segunda live do artista, realizada neste sábado (11) de Páscoa –e de quarentena.

Assim como a primeira exibição, que ocorreu em 28 de março e quebrou o recorde da história do YouTube com cinco horas de show e 11 milhões de acessos, a live deste sábado foi megaproduzida. Instalada no jardim da casa do artista, próxima à piscina, contou com iluminação especial, múltiplas câmeras e som de primeira.

O tripé que amparava seu microfone dourado, por sinal, também não tinha nada de modesto. Era uma reprodução da fachada de sua casa, lembrando um templo. Cafona, é fato, mas todo inserido no contexto.

Gusttavo começou a apresentação com uma música religiosa, “Maria Passa na Frente”, e emendou com o sucesso “A Gente fez Amor”. Minutos depois, se perdeu no meio de uma composição e soltou um “cadê a letra, buceta?”. Dava o tom, assim, da apresentação –recheada de bebidas, palavrões e conversa fiada com os fãs.

Durante o show, o artista priorizou sucessos de outras duplas consagradas no meio, como Bruno e Marrone, Edson e Hudson, Gian e Giovani e Tonico e Tinoco. Destes artistas, entoou sucessos como “Inevitável”, “O Grande Amor da Minha Vida”, “Te Quero pra Mim” e “Moreninha Linda”.

Bebeu cerveja, uísque, cachaça e aperol spritz. Elogiou a esposa Andressa Suita, que apareceu na apresentação algumas vezes, e até alfinetou Bruno, da dupla com Marrone, que fez uma live visivelmente embriagado na última quinta (9): “bebeu água com bateria, Bruno?”.

Após três horas de músicas, frisou que não tinha “obrigação nenhuma de cantar igual DVD, pois era uma live e já estava para lá de Bagdá”. Também fez questão de lembrar que estava apenas com uma parte reduzida de sua equipe na apresentação online –a live de Jorge e Mateus, outro recorde do novo modelo de apresentações durante a pandemia do coronavírus, recebeu críticas por aglomerar pessoas.

Gusttavo Lima alçou os assuntos mais comentados do Twitter durante o show, fez merchandising para Casas Bahia, Cielo, Perdigão e Bohemia, e arrecadou doações para as comunidades mais atingidas pelo novo coronavírus. Falou demais, bebeu bastante, tentou fazer um clima intimista na mansão estilo Havan. Bateu papo com Neymar. Mas não emocionou como da primeira vez.

Se a ideia era entreter os fãs durante a quarentena, Gusttavo foi bem. Mas o desafio agora é não deixar que as próximas lives virem apenas vitrine para propaganda, como já passaram a ser. Aguardemos.

*

Quer dar seu pitaco?  Escreva para pitacocultural@gmail.com e envie sua resenha. Não esqueça de mandar nome completo, profissão, idade e cidade. Fotos do local são bem-vindas.