Com histórias inusitadas, exposição reúne relatos em vídeos de motoristas e passageiros pelo país
O que aconteceria se, em um dos primeiros dias de trabalho como motorista, uma corrida solicitada em direção à maternidade acabasse no nascimento de um bebê –ali, mesmo, no carro?
De que forma empreender pode ajudar uma mulher a deixar para trás relacionamentos abusivos e começar uma nova história?
Como a liberdade de ir e vir pode dar novo rumo à vida de uma pessoa que foi expulsa de casa por assumir sua sexualidade, e que passou por um grave acidente?
São histórias reais como essas que a exposição “Pessoas e Cidades – Histórias em Movimento”, do Museu da Pessoa, reúne em seu acervo online. O projeto é uma parceria do museu com o aplicativo 99 e traz, em pequenos vídeos de dois a três minutos, as situações emocionantes e inusitadas de moradores de diversas capitais do país.
O legal da mostra é que, assim como outras exposições do acervo, é multimídia e bem interativa. Narrada pelas vozes dos próprios protagonistas, ela acaba imergindo o expectador que, quando percebe, já assistiu a todos os nove episódios.
Vale ficar de olho: na próxima semana, o Museu da Pessoa vai lançar a exposição “Vidas Negras”, que trará à tona o cotidiano de famílias negras brasileiras entre os séculos XX e XXI a partir de seu acervo fotográfico. A curadoria é de Diógenes Moura.
*
Histórias em Movimento. Até 31/12, pelo site do Museu da Pessoa.
*
E você, que filmes, séries ou peças tem assistido nesse momento? Viu algum evento cultural online que te interessou? Escreva para pitacocultural@gmail.com e envie sua resenha. Não esqueça de mandar nome completo, profissão, idade e cidade.