Por que uma animação de 12 minutos da Netflix vai te fazer chorar
Há cenas que não precisam ser narradas para dizer tudo. Com a animação “Se Algo Acontecer… Te Amo” é justamente assim: são apenas 12 minutos de filme, sem falas, mas com muita emoção. A ponto de derreter até os corações mais gelados.
O curta-metragem americano entrou no catálogo da Netflix no último dia 20 e já está nas paradas dos mais assistidos do streaming no Brasil. Dirigido por Michael Govier e Will McCormack, conta a história de um casal que enfrenta um vazio emocional após a morte da filha em um tiroteio na escola.
O tema, tristemente comum nos Estados Unidos, é abordado de forma única e com muita sensibilidade. A distância que passa a envolver o casal nos pequenos feitos do dia a dia é sentida pelo espectador, que vê nos símbolos de suas sombras a mensagem da dor e de um abismo.
Os pais não sabem como lidar com a partida da filha. Mas o mais bonito de “Se Algo Acontecer… Te Amo” é sua singeleza: o drama é sobre uma tragédia, mas toca qualquer pessoa que já se sentiu distante de alguém amado por simplesmente não saber como falar sobre a dor.
E antes que este texto fique mais longo que o próprio curta-metragem, vale saber que o filme também fala de esperança. E de como a lembrança de bons momentos pode reconectar quem se perdeu.
*
“Se Algo Acontecer… Te Amo”. 12 min. Disponível na Netflix.
*
E você, que filmes ou séries te inspiram nesse momento? Escreva para pitacocultural@gmail.com e envie sua resenha. Não esqueça de mandar nome completo, profissão, idade e cidade.